quarta-feira, 6 de maio de 2009

Medida Provisória 452/2008: mais uma afronta ao meio ambiente

Encaminhei o e-mail abaixo para os senadores, antes da criação do blog. Quem quiser reforçar a reclamação, fique a vontade para copiar a mensagem. O andamento da afronta pode ser acompanhado aqui.

Digníssimos Senadores da República

Como deve ser do conhecimento de Vossas Excelências, a MP 452/2008, que trata do Fundo Soberano do Brasil, possui emenda de autoria do ilustre deputado estadual José
Guimarães do PT/CE, que elimina a necessidade de Licença Ambiental Prévia para as obras do PNV. Considero aquela emenda uma afronta ao esforço feito pela humanidade para preservação do meio ambiente. A custa do progresso derrubamos florestas, sem qualquer preocupação com os impactos ambientais?

É lamentável que assistamos a recuperação de rios em países considerados campeões em poluição (sugiro que vejam o exemplo visto no caso do rio Cheonggycheon que corta a cidade de Seul) e no Brasil a voracidade por obras seja maior que o desejo de preservação do meio ambiente.

Embora possa parecer um fato isolado, na verdade estamos assistindo a uma chuva de questionamentos na imprensa e publicações especializadas sobre o fato do Brasil estar na contramão das discussões sobre mudanças climáticas. Citamos como exemplo, o aumento de 37% no uso de combustíveis fósseis na geração de energia elétrica no ano de 2008 em relação ao ano anterior.

Esperamos que Vossas Senhorias rejeitem a emenda do parlamentar cearense, em tudo que seja inerente ao meio ambiente, em especial ao fim da exigência da Licença Ambiental Prévia.

Atenciosamente

Flavio Medina
Bancário

Atenção: vale a pena lembrar que o autor desta emenda é o deputado José Guimarães do PT/CE, aquele cujo assessor foi preso com dólares na cueca.

2 comentários:

  1. Oi,Flávio.
    Gostaria de repassar a sua carta para que outras pessoas tb a envie para os senadores.Tb me interesso muito por meio ambiente.E como vc mesmo colocou cobrar é o nosso dever.
    Abçs,
    Rosane

    ResponderExcluir
  2. Fique a vontade para repassar, com ou sem alterações.
    Abraços e obrigado pela visita.
    Flavio

    ResponderExcluir