quinta-feira, 7 de maio de 2009

A força dos blogs

Eu gostaria de agradecer aos milhares de blogueiros que diariamente,através de seus posts, inundam a Rede mostrando sua indignação com a canalha mumificada e alojada em Brasília e nos quatro cantos do país. É difícil de expressar em palavras o alcance que a divulgação dos blogs é capaz de promover.

Não sei determinar se os blogs provocaram o ato (ou vice-versa), mas verdade é que a manifestação ocorrida em Brasília no dia 06 de Maio, em frente ao STF, teve uma repercussão na Rede como há tempos não se via.

Manifestantes de várias classes sociais realizaram protesto pedindo a renúncia do Todo Poderoso Gilmar Mendes. Os noticiários informam que foram colocadas 10 mil velas em frente a praça dos Três Poderes, em protesto pela atuação criminosa e reincidente do Todo Poderoso.

É impossível resumir neste espaço o alcance dessa manifestação. Com certeza, um evento que ficará gravado na história do Brasil. Vou pegar carona nos blogueiros Saia Gilmar (que eu considero o carro chefe desse movimento) e Paulo Henrique Amorim, onde vocês verão uma infinidade de links comentando a manifestação, com vídeos e fotos. Vale a pena conferir.

Ainda pegando carona com Leandro Fortes (jornal Carta Capital), Que ninguém se engane. Esta noite, algo se quebrou em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário