terça-feira, 19 de maio de 2009

Efraim Morais e seus fantasmas

Gente, não tem uma semana sem uma "pérola" dos nossos parlamentares na imprensa. Esta semana, o senador Efraim Morais oficializou o cargo de Assessor de P...Nenhuma. Veja algumas respostas do senador à equipe da revista VEJA ( a matéria completa pode ser lida aqui). As perguntas fazem referência aos 52 contratados pelo senador, para exercerem suas atividades aqui na Paraíba:

Nos últimos quatro anos, o senhor empregou 52 pessoas na estrutura administrativa do Senado. Mas elas não trabalhavam em Brasília. Como o senhor explica isso? Elas faziam assessoria para mim. Eu não tinha obrigação de ser apenas o gestor do Senado. Também tinha um espaço político que precisava ser utilizado. Eu melhorei minha assessoria no meu estado.

Mas esses funcionários não estavam lotados em seu gabinete pessoal. Estavam lotados na estrutura administrativa do Senado. O regimento da Casa me dá esse direito.

Que tipo de assessoria eles prestavam ao senhor? Assessoria política.

Onde ficavam esses assessores? Na Paraíba.

O senhor pode citar uma atividade específica a cargo deles? Na atividade política não há exatamente o que fazer. É uma ação política, abstrata, se faz aquilo que é preciso ser feito.

Ou seja, fazer nada, para o senador, merece uma remuneração inicial de cerca de 2.300 reais. É este tipo de político que está no poder, representando a Paraíba. Viva a democracia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário