domingo, 3 de maio de 2009

Calçamento do Bessa: Onde foi parar?

Ando com frequencia no bairro do Bessa, pois tenho parentes e amigos ali. Como todos sabem, um dos maiores problemas do bairro é o alagamento causado pelas chuvas. Foram realizadas obras de saneamento em várias ruas, porém o calçamento tão esperado não foi feito. Isso, todo mundo sabe.

Minhas dúvidas são: o que falta para iniciar as obras de calçamento, tendo em vista que depois do saneamento tivemos um longo período sem chuvas? Por que está sendo priorizado o calçamento da orla do Bessa, em detrimento do restante do bairro? Com certeza, não é falta de dinheiro, pois apenas em 2009, o estado da Paraíba recebeu a quantia de 1,250 bilhão de reais (isso mesmo, eu li o número várias vezes) em recursos do Governo Federal. Daquele total, João Pessoa recebeu cerca de 124 milhões de reais, divididos em vários programas (Fonte: portal da transparência). Ainda não me foi possível descobrir quanto está previsto no orçamento da prefeitura para essa ação.

Tudo o que eu relatei pode ser resumido da seguinte maneira: o recurso financeiro existe. Onde, quando e como ele está sendo aplicado, cabe a nós questionar. Eu pretendo pesquisar esse "buraco negro" e postar minhas conclusões em breve.

Gostaria de pedir a todo leitor deste blog, que tenha conhecimento sobre o assunto (liberação de recursos, orçamento público), que poste qualquer informação útil sobre o mesmo. Como está expresso no cabeçalho do post, a idéia não é apenas reclamar, mas discutir aquilo que nos afeta diretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário