terça-feira, 2 de junho de 2009

Bancada ruralista: O Império Contra Ataca!

Enquanto o presidente Luis Voácio Lula da Silva faz sua trocentésima viagem ao redor do mundo, uma manifestante do Greenpeace foi detida por seguranças do Congresso, por conta de uma manifestação pacífica contra uma senadora da bancada ruralista, Kátia Abreu (DEM-TO). A senadora disse por entrelinhas que demitiria o ministro Carlos Minc. Não sou fã do ministro fã-de-colete, mas eu acho que um pouco mais de respeito seria de bom tom.

Mas este post é para falar sobre uma proposta da bancada ruralista no Congresso, que trata da questão ambiental. Os refrões que mais chamam a atenção nessa música são "Os ruralistas também defendem a compensação econômica pela conservação ambiental nas propriedades." e "Cada Estado vai fazer aquilo que achar melhor (no que se refere ao uso do meio ambiente)". Ótimo, se com as leis federais o desmatamento está correndo à solta (veja os números recentes do desmatamento aqui), imagine se a proposta é aprovada??? E quem é que vai digerir essa "compensação econômica"? Os otários dos assalariados, meus amigos e amigas leitoras deste blog, nós que sustentamos aquele imenso circo chamado Brasília.

Para finalizar, eu gostaria de pedir a alguém que avisasse ao Presidente , quando ele aterrissar no Brasil, que duas pessoas muito próximas a ele estão se tratando de formas agressivas de câncer. Seria bom ele passar mais tempo no Brasil, para talvez formular um plano "B" (e quem sabe, um "C" também).

Nenhum comentário:

Postar um comentário