terça-feira, 9 de junho de 2009

Voo 447: existem culpados?

No meio de tantas dúvidas, depoimentos de especialistas e inúmeras idas e vindas de navios e aviões de resgate, parece que a conclusão é uma só: apesar de toda a tecnologia e o conhecimento adquirido, o homem se viu frente a frente com uma condição meteorológica totalmente adversa, jamais relatada em uma rota de voo. Este fato, ligado ao suposto defeito mecânico na aeronave, provavelmente causou sua queda.

Quero ressaltar que falo como uma pessoa que assiste aos noticiários e tenta compreender o mundo em que vivemos. Não entendo nada de aviação ou meteorologia, mas qualquer pessoa pode perceber que o aquecimento do planeta está alterando os padrões de clima conhecidos até então. O ano de 2009 começou com grandes estiagens e cheias, em locais diferentes de onde normalmente ocorriam. Estas mudanças tem impacto direto nas atividades humanas, inclusive na aviação.

Talvez a verdadeira causa do voo 447 seja divulgada daqui a um ou dois anos, mas com certeza ela terá um componente climático. Quem viver até lá, volte a este post (e comente, por favor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário