quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

China: mau exemplo?

O mundo fica horrorizado porque a China julga e condena à morte pessoas como os dois empresários que comercializaram leite adulterado. Pelo menos seis crianças morreram e outras trezentas mil estão contaminadas. Mais detalhes sobre matéria podem ser vistos aqui. No Brasil, o quadro é assim:
- só pobres vão presos;
- um percentual ínfimo de "grandões" é julgado;
- presos que não tem pai recebem indulto de dia dos pais, saem e cometem mais crimes;
- menores podem cometer crimes, porque não serão julgados.

Triste é constatar que um código penal severo jamais será aprovado no País: qual é o legislador que vai eleborar e aprovar uma lei que prejudique a ele proprio?

Para terminar deixo uma pergunta: onde será que existe justiça, na China que executa quem matou crianças, ou na democracia brasileira, que deixa culpados livres?

A culpa é do panetone, pasmem!

Até quando nós teremos que sustentar essa corja de ordinários dilapidando a Grande Porca? Todo o sistema funciona em cima da população trabalhadora brasileira: temos carga horária, pegamos transporte público ou depois de muitos anos, conseguimos comprar um carro a perder de vista, pagamos impostos sobre impostos, não temos segurança (a não ser que contratemos), e ainda por cima somos obrigados a assistir dinheiro em meias e cuecas, desculpas esfarrapadas sobre panetone, reembolsos duvidosos e até, pasmem, orações agradecendo a Deus pelas "armas recebidas". Pior de tudo, já sabemos o final: renúncia, processos arrastando-se anos a fio e com um ou dois gbois-de-piranha pegando toda a culpa. MERDA, LADRÕES, CANALHAS, eu espero que a mãe de vocês não morra de enfarte nem tenha um AVC, quando assistirem pela EMBRATEL seus filhinhos roubando .

Senhor José Roberto Arruda, Vossa Excelência é um ladrão!
Senhor Durval Barbosa, não pense que seu ataque de consciência abranda sua pena: és ladrão!
Senhores parlamentares, todos que aparecem nos vídeos: ladrões!

Para finalizar, lembrem-se que Vossa Excelência Robin Hood do planalto central já esteve envolvido em outro escândalo (fraude do painel eletrônico), do qual escapou com a estratégia típica de seus pares: renunciou ao cargo de senador.